redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 04 de janeiro de 2024.

arena guanandizão

Com cinco gols marcados em um só jogo, Carlinhos, da Garolle Seguros se torna o novo Rei da Arena Guanandizão

“Espelho, espelho meu! Nesse lugar tem algum jogador que em uma partida faz mais gol que eu?” Essa é a pergunta do atacante Carlinhos, da Garolle Seguros (Foto: Arquivo)

Ao marcar cinco gols em um só jogo, o atacante Carlinhos, ex-CENE, se torna o novo “Rei da Arena Guanandizão” em um trono que até então estava vago e agora, ele quer ver e até desafia quem faz mais gols que ele, em uma só partida, com duração de 50 minutos.

No jogo que marcou o encerramento da temporada passada, disputado no dia 12 de dezembro, quando a partir de então os campeonatos disputados nas categorias master para atletas com 40 anos e super master para jogadores com 50 anos, entraram em “recesso” devido ao período do fim de ano, o jogador Carlinhos, fechou a temporada com “chave de ouro” ao marcar nada menos que três gols, na partida contra o Hortifruti Santa Rita.

Até ai nada de anormal, afinal, o referido jogador por muitos anos, atuando ainda como profissional, foi várias vezes artilheiro dos campeonatos estadual e também do Brasil, da Copa Centro-Oeste, portanto tudo dentro da normalidade.

No entanto, na reabertura das competições, dia 10 de janeiro, já do corrente ano, com jogos sendo disputados na Arena Guanandizão, no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, apareceu outro jogador que também brilhou no futebol do Estado e até mesmo em outras cidades fora de MS e a exemplo do acima citado, foi também artilheiro nas equipes que defendeu, conquistando títulos e o mesmo decidiu abrir a temporada também com “chave de ouro”: Tainha, que em um só jogo, marcou quatro gols.

Com o crescente número de gols marcados, a partir daquele momento, estava criada a seguinte pergunta na cabeça do torcedor: Será que aparecerá algum jogador que fará cinco gols em um só jogo?

De repente, essa pergunta passou a dominar o assunto entre os “corneteiros” de plantão, talvez colocando em dúvida a qualidade técnica dos jogadores que defendem os times que ali se “apresentam”.

Passaram duas rodadas, dias 17 e 24, dois domingos e neles, nada! Até que alguns jogadores tiveram o lampejo deixando os torcedores acreditando nessa possibilidade ao marcarem dois gols em um ou em outro jogo, mas nada mais que isso. Mas a torcida queria saber mesmo se, apareceria um jogador capaz de marcar cinco gols, para estabelecer o novo recorde, fato esse que corresponderia à marcação de um gol a cada dez minutos, pois os jogos são disputados em dois tempos de 25 minutos. Como se não bastasse à duração de cada partida, todos os times são formados por jogadores “cascudos” e com uma enorme bagagem futebolística.

Afinal, a Arena Guanandizão precisava de um “rei”. O Rei dos Gols!

Eis que chega o dia 31 de janeiro e neste domingo, com tempo nublado, prenúncio de chuva e no local, com o trono ainda vago, foram disputados os jogos válidos pelas semifinais das duas categorias, master 40 anos e super master 50 anos.

Abrindo a rodada, em jogo válido pela categoria super master, o time do Waltinho/Ildecar Veículos, se impôs diante do Taveirópolis ao vencer pelo placar de 3 x 0, com gols de Celso Pelego e Mendes (2), garantindo a classificação do time para outra fase.

Time do Waltinho/Ildcar Veículos, tratou de assegurar logo vaga em oura fase ao derrotar o Taveiropolis (Foto: Divulgação)

No segundo jogo, partida mais pegada, mais disputada, ainda pela mesma categoria, a Construtora B&G/Brás Veículos/AMCG Trutas empatou por um gol com o Alve Verde/Agile Credi.

Fernandinho marcou o gol do time que tem o nome “cumprido”, enquanto que Ramão descontou para o Alve Verde.

Depois foram iniciados os jogos válidos pela categoria master, para jogadores com idade até 40 anos, alias, nessa categoria, quem tiver idade acima e agüentar o “training” de jogo, mantendo a mesma visão, o mesmo arranque, claro que pode defender algum time.

Logo no primeiro jogo, ainda com tempo nublado, mas nada de chuva, o atacante Carlinhos, que tem um pouco mais dos 40 anos, mas mantém todas as virtudes acima citadas, decidiu fazer chover “gols” na Arena Guanandizão e foi na partida entre as equipes do Garolle Seguros/LL Imóveis diante do Náutico/Versátil Camiseteria, que foi goleado pelo placar de 6 x 0, e desse tanto de gols,  só o atacante Carlinhos fez cinco, se tornando assim, também o maior artilheiro em um só jogo, já disputados na arena Guanandizão.  O outro gol foi marcado por Malaquias.

Encerrando a quádrupla rodada, entraram em campo as equipes do Luciano Despachante/A.M.B e Albuquerque.

Jogo dos mais disputados e de fim imprevisível, diante da qualidade técnica e determinação tática empregada pelos jogadores das duas equipes, no entanto, que teve mais futebol acabou vencendo e esse foi o caso do time do Luciano Despachante, que ganhou por 2 x 1, com gols de Tainha e Cláudio Pitbull, enquanto que Igor, descontou para o adversário.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões